Camboriu SC
Camburiú SC

 

ff

 

WM Internet

 

Camboriu SC
Pesquisa personalizada
 

TURISMO

Balneário Camboriú, localizada no litoral centro norte de Santa Catarina, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, em especial por catarinenses, gaúchos e paranaenses. Na temporada e nos meses de março e abril também é expressiva a presença de paraguaios, chilenos e argentinos.

Nas duas últimas décadas a cidade passou por um crescimento vertiginoso, hoje a população é superior a 120 mil habitantes, sendo que cerca de 15 mil são estudantes universitários de todo o País e mesmo do exterior.

Cada vez mais pessoas com bom poder aquisitivo decidem morar aqui na praia, porque o clima é bom o ano todo e a estrutura de comércio, saúde, educação e lazer bastante desenvolvida.

No comércio, por exemplo, a cidade registra filiais da maior parte das grandes redes de varejo do país.

Balneário Camboriú ano após ano é apontada como uma das líderes nacionais em qualidade de vida e isto é um motivador a mais para que as pessoas se transfiram para cá.

A cidade é bem pequena (50 Km2) e seu centro se estende ao longo de 6 Km da praia central. É neste eixo que se concentram os hotéis, os edifícios mais luxuosos, o comércio e as diversões.

Visitar Balneário Camboriú é uma experiência agradável, tanto a hospedagem quanto a alimentação, fora da temporada que vai do final de dezembro até o Carnaval, tem custo reduzido.

PASSEIOS

Teleférico
Com a estação principal na Barra Sul, uma intermediária no Morro da Aguada (no local tem uma reserva da Mata Atântica) e a estação final da praia de Laranjeiras, o teleférico é o principal equipamentos turístico de Balneário Camboriú.

Beto Carrero - O parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha, cerca de 40 minutos de Balneário Camboriú oferece as atrações típicas dos parques temáticos.

Zoo - O Zoológio da Santur fica na frente de Balneário Camboriú, na BR-101 sentido quem desce para o Sul. É um passeio interessante e econômico.

Parque Ecológico - Localizado no bairro dos Municípios é um grande parque de preservação da fauna e flora regionais. O ingresso é gratuito.

Itajaí - A vizinha cidade portuária, com mais de 170 mil habitantes, tem uma intensa vida cultural e é sede da maior universidade catarinense em quantidade de alunos, a Univali. O mercado público de Itajaí merece uma visita.

Blumenau - A principal cidade do Vale do Itajaí ainda mantém algumas características germânicas que a tornaram famosa em todo o Brasil. É extremamente quente e abafada no verão, mas como os moradores correm para as praias, o turista fica meio dono da cidade. A gastronomia típica alemã ainda é encontrada, sem muitas adulterações, nos restaurantes mais tradicionais. É um bom local para comprar lembranças de viagem.

Bombinhas - O município de Bombinhas, apesar do trânsito infernal durante as temporadas (é infernal mesmo, acredite) oferece belas praias que merecem ser visitadas. Procure visitar fora dos finais de semana quando o trânsito é mais ameno.

Unipraias - O parque Unipraias é um complexo turístico, com 87.000 m², em meio à Mata Atlântica, compreendendo 3 estações que se interligam através de 47 bondinhos aéreos, percorrendo 3,25 km a uma altura máxima de 240 metros com uma incrível visão de Balneário Camboriú.

Passeios de Escuna

Durante a temporada de verão, há escunas que fazem passeios pela baía de Balneário Camboriú e região. O turista pode passear por barcos caracterizados como navio pirata, com tripulação vestida a caráter e encenações de ataques. Um dos passeios, passa pela Ilha das Cabras, localizada no centro da baía, proporcionando um espetáculo à parte.

Vôos de Helicóptero

Você verá Balneário Camboriú de um ângulo único, a bordo de um helicóptero. Com completa segurança, partindo da Barra Sul, percorrendo os principais pontos da cidade e região, proporciona um visual incrível. Não esqueça da sua câmera, que com certeza o passeio será inesquecível.

A Interpraias, uma rodovia de 14 Km que liga Itapema à Balneário Camboriú, é um dos lugares mais bonitos do litoral catarinense. São 6 praias paradisíacas, com mar azul cristalino que contrasta com o verde das montanhas. Lá se encontra a famosa Praia do Pinho, primeiro reduto de naturismo do Brasil e a Praia de Laranjeiras, que possui uma estação de bondinhos aéreos.

Um dos símbolos da cidade, o Cristo Luz é um grandioso monumento retratando a figura de Jesus Cristo erguido sobre o Morro da Cruz. Em sua mão esquerda possui um canhão de luz, que simboliza o sol e proporciona maravilhoso espetáculo de luzes à noite. Além disso, tem-se do Cristo um deslumbrante vista do mar e da cidade de Balneário Camboriú. No local há restaurante, bar, lanchonete, lojas de souvenir, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS DE CAMBORIÚ



 


www.ufo.tv.br

Conheça a cidade de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos

 
Camburiú SC
Prefeitura Municipal
Câmara Municipal
CDL
ACIBALC
Mapas
Guia de Camboriú
Condições de Tráfego
Vídeos
Wikipédia
   


 

WM INTERNET